segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O nascer do amor

      Os dias passam cada vez mais rápidos. Devemos aproveitar cada momento para semear o amor, afinal esse é o maior objetivo que a vida nos deixou. Já se passaram os tempos ruins agora é a hora perfeita para ser feliz. Em cada manhã temos a oportunidade de recomeçar. Eu escolhi o hoje para fazer o dia repleto de boas memórias para o futuro.
      Em um passado não muito distante existia dentro de mim uma grande mágoa, em um dia qualquer aceitei o desafio de viver um fim de semana apenas meu. Naqueles dias eu pude colocar toda a minha dor pra fora e chorar todas as lágrimas que estavam retidas dentro de mim. Eu pude gritar, desabafar e o mais importante: abracei e recebi amor de todas as pessoas que estavam ali. Aprendi que todas as pessoas são as experiências que já viveram. Cada uma tem suas dores, histórias e seus motivos. Demorou um tempo para eu conseguir curar a minha maior ferida. Mas sai dali sabendo que eu seria capaz.
      Digo que os amigos são importantes pois deles Deus usa para nos ensinar a lidar com a inquietude da alma. Alguém me ensinou a orar todos os dias por aqueles que não eu convivia em paz, sendo essa a minha maior ferida. O subconsciente já estava preparado para seguir em frente, eu apenas ainda não sabia.
      Então quando a beleza da caridade apareceu em quem eu não gostava, tudo mudou em mim. A ferida cicatrizou e a admiração nasceu como eu nunca havia imaginado sentir. Essa beleza trouxe também a certeza de um amanhã melhor, grandioso e cheio de paz.
      Relembro com gratidão aquele conselho amigo e espiritual, os dias daquele final de semana e sinto o meu respirar mais leve. A cada manhã eu acordo cantando, antes mesmo de abrir os olhos já sinto a paz. O amor é capaz de restaurar vidas e corações, ele é a luz para os momentos mais difíceis e a certeza da harmonia. É a paz que eu tanto almejei e agora contemplo.
     Certamente sempre me lembrarei do dia em que o amor surgiu em mim, tão lindo e resplandecente como Deus sempre prometeu. A cada minuto que vivo eu vejo o desfecho incrível que minha história recebeu. Tenho a certeza de que a busca pela paz é o caminho mais belo a seguir.
      E a partir de agora apenas o amor permanece em mim. O meu ser transborda e sinto que a minha maior missão é amar as pessoas, mesmo as diferentes de mim, há beleza na diversidade. Cada ser humano é único e digno de ser amado.
       Abraçar é minha meta e perdoar é o meu mais novo aprendizado.


Um comentário:

Deixe seu amor aqui: