quinta-feira, 16 de abril de 2020

Presente e futuro


Quando me deito para dormir, peço que meu inconsciente me permita ter bons sonhos. Daqueles que quando eu acordar, vou me sentir leve e feliz. Numa noite qualquer, sonhei com sentimentos: alegria, amor e paz. Mas ao contrário do que parece, não vou contar o que sonhei. Vou contar a história do meu futuro. Eu sou a personagem principal da minha história e escrevo aqui, quem me tornei e o que ainda vou alcançar na minha vida. 
Conforme a idade vai aumentando, conquisto mais maturidade. Entendi que não preciso aceitar menos do que mereço. Me tornei uma mulher incrível, muito admirada e dona de mim mesma. Descobri que não dependo da opinião alheia e sim do que Deus pensa sobre mim. Quanto mais me conheço, mais me apaixono por quem sou. 
Por muitos anos eu esperei o príncipe encantado, que viria num cavalo branco. Me inspirei em contos de fadas e filmes românticos. Devo admitir, os personagens dos livros do Nicholas Sparks, são ideais, mas não são reais. Não escrevo mais textos de amor como no ensino médio, não sou mais uma garotinha que espera o esteriótipo do garoto perfeito. Eu sofri, aprendi e atualizei a minha lista do que é perfeito.
Perfeito é ter um relacionamento onde você conhece os defeitos que a outra pessoa tem, e aprende a conviver com eles, afinal você também tem os seus. Perfeito é não viver em uma relação abusiva, é respeitar a individualidade do outro. É viver juntos porque apreciam a companhia um do outro e não por dependência emocional. Perfeito é saber que a pessoa ao seu lado, não é modelo de capa de revista, mas que cada traço daquela pessoa, das estrias às gorduras extras, conta uma história. É saber que não ser um padrão de beleza pode afetar até mesmo a pessoa mais segura do mundo. E ser porto seguro, para os dias que a insegurança chegar. Perfeito é não diminuir o outro por suas dificuldades e sim mostrar o quanto é capaz de vencer todas elas.
Mudei a forma como vejo o amor, algumas coisas eu mantive, aqui há um pouquinho do que eu acredito:
Existe um amor que é recíproco, um sentimento muito intenso, que ultrapassa qualquer entendimento. Há um casal que se entende e compartilha de interesses em comum. Eles nutrem uma paixão forte e são insubstituíveis um para o outro. Cada um aprendeu a evoluir a si próprio para ser melhor para o outro. Perceberam que para conseguir fazer o outro feliz, é preciso autoconhecimento e com ele o sucesso pessoal contribui para o do casal. Em cada novo ano que vivem juntos, o elo entre eles fica mais forte, eles se conhecem como ninguém mais.
É claro que tudo isso é resultado de um processo longo, onde durante a trajetória, tropeçaram, erraram e com isso alcançaram novas possibilidades para a conexão que eles têm hoje.
Há uma chama que nunca se apaga, quando eles se olham, é especial. Quando estão juntos, existe alegria, seus momentos são cheios de sorrisos. Não é só felicidade, tem dias que as tempestades chegam, mas Deus apazigua todas e eles saem vitoriosos.
De vez em quando eles se magoam, ficam tristes, nervosos. Ninguém é só calmaria o tempo todo. Mas cada um conhece os momentos mais difíceis que o outro passa, e no final do dia, são refúgios um para o outro. Nesse relacionamento, eles aprenderam a perdoar, a respirar fundo antes de brigar e aprenderam também, que o abraço em silêncio, pode ter muito significado.

2 comentários:

Deixe seu amor aqui: