quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Quando existe amor

Às vezes a gente esquece que o amor vai muito além das poesias, encontros apaixonados e meia dúzia de palavras românticas. 

É muito fácil gostar de quem tá bem, sorrindo e cantando feliz. E quando essa mesma pessoa está triste ou estressado com os problemas rotineiros? A forma como você lida com quem não está bem, diz muito sobre o que você sente. 

Como que tu age com alguém que está estressado, desesperançoso ou passando por uma crise de ansiedade? Esse inclusive é um mal que atinge muitos. Tu já pesquisou sobre?

Quem tem ansiedade entra num espiral de pensamentos negativos, muitos não são reais, mas a sensação que dá é de que são verdades absolutas. Os sentimentos aparecem com muita intensidade e a angústia grita. A ansiedade pode ser um estado clínico, uma doença real, e não deve ser ignorada. Só quem ama procura entender sobre, aprende a cuidar e ajudar os ansiosos.

É necessário amar o outro mesmo nos seus piores momentos, quando o mundo dele pode estar desabando, quando ele está passando por provas e dificuldades. 

Na minha opinião, o amor se mostra mais nos períodos difíceis, nos desafios do cotidiano, na forma como um lida com as diferenças do outro.

É importante dizer que em todos os momentos mencionados, deve haver respeito, estar mal não é motivo para maltratar ninguém. O diálogo e a compreensão também são essenciais para a presença do amor.

Tu diz que ama alguém. Mas ama quando recebe declaração no whatsapp e ganha presentes, ou quando tá em um momento difícil e recebe apoio e incentivo?

Tu diz que ama. Mas ama quando o que o outro tem à te oferecer, é somente ser ele próprio, com todas as bagagens e feridas?

Não ame o ego, o dinheiro, a beleza física, as palavras ditas da boca pra fora, as declarações nas redes sociais. Ame a essência, o caráter, os valores inegociáveis. Ame o sorriso, o cuidado, o apoio sem pedir nada em troca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu amor aqui: