segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Escolha ser Amigo

       

        Eu aprendi que uma das coisas mais importantes da vida não é o quanto de dinheiro você tem todo mês. E sim o quanto de riqueza você acumula a cada pessoa que você chama de amigo. Apesar de vivermos em tempos em que muitos priorizam aquilo que não tem real valor, nós precisamos continuar acreditando que vale apena ser amigo, vale a pena cuidar daqueles que estão ali quando precisamos. Compartilhar bons momentos, risadas e abraços é aquilo que nos mantém felizes.
        O dia é muito mais agradável quando estamos ao lado de pessoas que fazem a diferença nas nossas vidas. Ter por perto aqueles que deixaram tudo pra passar algumas horas contigo é uma dádiva. Devemos por em prática todos os dias a gratidão e o reconhecimento da importância de uma amizade. Há aqueles que tocam os nossos corações com a gentileza de criar a lembrança de um dia bom ao qual nunca esqueceremos.
        Abra os seus olhos e veja o quão amado você é e que a cada vez que você está rodeado de amigos seu sorriso se torna mais bonito. Você pode estar no céu aberto vendo as estrelas no Norte de Minas ou então numa mesa em pleno domingo almoçando, pode estar na porta da igreja, na casa de alguma família, ou simplesmente olhando o seu celular recebendo mensagem de bom dia. É importante que quando chegue a noite e a solidão apareça ou quando estiver em um lugar desconhecido, você consiga se manter forte e lembrar de que é importante para alguém. 
       Não deixe de ver e sentir que a humanidade é importante. Não somos robôs, somos humanos. E quando temos em nós a bondade e a benevolência conseguimos compreender  melhor o nosso próximo. Quando isso acontece nasce um amigo. Mesmo que o mundo esteja tão corrompido ao ponto de pensarmos que não vale a pena cultivar novas relações, precisamos perseverar e criar novos laços. Sempre que nascer uma amizade entre você e outra pessoa agradeça.
       Um dia eu estava no serviço chateada e um amigo chegou, ele não foi ali para me ver, mas a atitude gentil e a leveza que ele levou ao ambiente me alegrou e me trouxe paz para terminar aquele dia. Em outra ocasião eu estava na faculdade chorando pois o Professor estava atacando minhas crenças religiosas, eu sai da sala e uma aluna que eu não conhecia foi até mim e me disse que eu era forte, para não preocupar e que era certo eu expressar a minha opinião. Logo em seguida veio um colega de classe e me abraçou, dizendo que tudo ficaria bem. Mesmo não tendo contato com eles, nunca vou esquecer aqueles atos gentis que tiveram. 
       Agora imagine alguém que está sempre na sua vida, em constante presença, você pode fazer o dia dela mais alegre apenas por ser amigo. Existe um heroi dentro de você que é capaz de muito mais do que você imagina. Olhe para dentro de si e decida acreditar e ser amigo de alguém. Valorize, demonstre e esteja presente. Apenas a decisão de mostrar apoio e carinho já fará a diferença na vida de alguém. Eu sei que você consegue!

Um comentário:

Deixe seu amor aqui: